segunda-feira, 14 de março de 2011

Palavras a um saudoso amigo

Benelli iniciando a homenagem
Reunidos pelo espírito do futebol e amizade, que une o clube Estrela Solar, este ano, o campeonato leva o nome ANTÔNIO ABARCA. O Toninho, nosso amigo que se foi há um ano. 
Apesar da falta, estamos alegres, uma homenagem é sempre um motivo de alegria. Ele não gostaria que fosse diferente.
Embora o Toninho não esteja mais aprontando “das suas”, em nosso convívio, fisicamente; embora não nos deparamos com a figura dele por aí, sem dúvida, ele ainda faz parte da nossa turma. Ele ainda está presente nos nossos brindes, nas nossas brincadeiras e nossas lembranças.
Ele está aqui e aqui ficará, assim como nosso outro irmão Lovato, que também partiu.
É difícil classificar alguém como o Toninho, irmão, colega, melhor amigo, pai, grande, fenomenal, incrível.
Aqui no Estrela principalmente, o Toninho era tudo isso e muito mais.
O Abarca não era segredo pra ninguém. Era aberto até demais. Convenhamos, ninguém tinha uma fala tão mansa quanto ele! Ninguém mais falava tão baixinho, quase sussurrando. Nunca ninguém ouviu um grito da boca dele!!! Palavrão? Jamais! Tinha a calma de um lago... a paciência de um monge tibetano...nunca se estressava com ninguém... nunca mandou ninguém ir tomar naquele lugar...
O Toninho Abarca foi um grande colaborador do clube Estrela Solar, foi um grande amigo de futebol, de copo, de pescaria, de bingo, de bois e porcos no rolete, de festas, de trabalho voluntário aqui conosco.
Particularmente me sinto incomodado com a falta dele, pois nossa amizade era grande, do tamanho da grandeza dele.
Mas, o que de mais importante eu tenho a dizer a vocês é: se hoje, depois de um ano de sua partida, ele recebe nossas homenagens, ele fez por merecer.
Se o Abarca fez por merecer, é porque existiu alguém ainda maior atrás dele, que merece ainda mais a nossa homenagem.
Esse alguém é a Izilda, a esposa, a companheira inseparável, que no silêncio, na humildade, na psicologia que existe atrás de um grande amor, fez do Toninho, o grande homem que ele foi.
Não existe uma pessoa realizada, sorridente, feliz, de bem com a vida, se não houver por trás, uma família estruturada, uma mulher que motiva, apoia, ajuda a caminhar. O Toninho teve a sorte grande de ter uma esposa como a Izilda, que se transformava naquilo que ele precisava, na hora que ele precisava.
E ele sempre me dizia orgulhoso: Benelli, eu tenho a melhor mulher do mundo!
E ele tinha razão, você Izilda, nos bons momentos foi a melhor ESPOSA, nos piores momentos, você foi a mãe, a amiga, a enfermeira, a santa, a confessora, a muleta, a guia espiritual, a melhor médica. Você se transformou em tudo o que ele precisava e queria. Parabéns!
Agora você está representando ele, o Toninho, e queremos dedicar a você e sua família todo o nosso respeito e toda nossa admiração que ele sempre dedicou a nós.
“Toni” Benelli
Fátima Benelli

Família Abarca e representantes da Diretoria do Estrela reunidos para o início da homenagem

Regina Brustello representando o Estrela na entrega de flores à esposa (Izilda) e filha (Amanda) do homenageado


Pôster entregue à família Abarca com momentos eternos do homenageado 


Nenhum comentário:

Postar um comentário